terça-feira, 29 de setembro de 2020

assumpção

 [devido a/por Itamar]

deste instante em diante

pasto no que ele fez da dor

ele

aquele nego negro sonda

rumo onda

quando subiu no palco

do dce da gonçalves dias

 

e

ó!

eu estava lá

 

por que eu estava lá

não sei

porque estar lá então

foi

daquele instante em diante:

aquele nego reto fino

solo alto

baixo

gigantescamente

e eu nunca mais

coube

sem saber não haver porquê

não dizer: cravaste a carne:

gestos jeitos arranhando o céu

machucando a noite

ilhas istmos continentes

tudo um dia soçobra

tanto lá

quanto ré

paraná

um sol si dói

auf wieder sehen

e o resto depois eu digo

 

e

não

não foi a música somente

foi

o país que eu era e ainda não era

doídamente negro

totalmente nego

afroparanaense

em curtos toques

paulistanamente

telegráfico batuque

um país incabível

em tanto exclusivamente

e

a palavra do corpo na música

alta tesa fina

preta

elegantesimamente

andrejcaetano [Southampton - 2013]



Nenhum comentário:

Postar um comentário