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domingo, 18 de novembro de 2018

modelo para editais universais

Jean Marconi

introdução blasé
o ofício a fazer a obra
o trabalho
a agenda jetzt-ayer
almas esquemáticas
[disciplinas a disciplinar
coordenações a coordenar]
vaso vazio na cabeceira da pista
a descolar

construição
[uma sociedade contra o estado?
 confrarias?
 uma participação especial?
 mil e tanto?
 marcenarias?
 a felicidade de seu estrato?]


justificativa sincera
Nonsense esquematizar o nonsense no papel assim:
a disciplina
a gestão
o filha
psicanálise
muita televisão                                                           carro demais
                                                                                                trânsito
                                                                                                interurbano
                                                                                                muito barulho
as bíblias tão chatas
as receitas perfeitas
o respeito
a grande derrota

[o tempo  a vida que há
 há somente dali para frente
 do agora em diante
 ainda e sempre]

(o derrotado amador é um re(tro)visor profissional)


metodologia consuetudinária
não era isto
não era aquilo
o que era?
[a pergunta pronta veio sem querer
 coisa de procrastinador]

qualquer estafeta tem sua agenda científica
toda agenda
causa
ou é associação
                        [te imobilizaste encruzilhada ou pegaste a trilha errada?
                         os ímpares avaliarão]

um mim sociológico
se escreve
escreve para revelar o que se aparece natural
porém é fora de si o todo-poderoso
o que se pode é o que se deve
[citar clássicos é parte e forçoso:
            ‘os deuses vendem quando dão’]


resultados desesperados
título da mesa: war on clichês – overture movement
a brief introduction onto her work:
eu gosto sem você
eu sem amo sou
eu sei não
eu sei que você também
coordinator: isso está em livro publicado pela Gallimard
presenter II: isso   talvez seja isso
presenter X: sua obra foi escalar
discussant: ...
from the floor: no eixo o amo sobreposto ao trabalho
from the bar: quanta sorte essa confluência circular
also from the bar: a sobrevivência é uma fábrica de fantasias
an outsider on the floor: o que de resto nunca é falho
somebody: a não ser pelos estatelamentos da construição
nobody: é, tem que ler o prefácio à 2a edição


considerações mui pessoais
a questão central era se a história depende da presença de mitocôndrias no enredo
mas o que ela queria era escrever um livro
sem umas rimas
sem regências
nem umas solução
muito menos esquemas listas roteiros
nada de promessas
ela queria a disfunção!
um canal
luz câmera ação
orcas
predando nos mares gelados
caçoando da caça
uma para as seis
[mnemônicas camaradagens]
excertos se esborrachando nos rochedos
esse tanto de deuses nórdicos
e seus círculos polares obviamente árticos
andrejcaetano